quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nostalgia....

Nostalgia: melancolia, abatimento profundo de tristeza, causado pelas saudades
de alguma coisa já vivida.
Pra quem não sabe o meu primeiro emprego com registro na carteira de trabalho foi como contínuo (office-boy) em uma agência da Caixa Econômica,lá fiquei por dois anos até completar a maioridade. Até o presente momento foram os dois melhores anos da minha vida profissional, realmente uma escola q me preparou pra enfrentar essa selva que chamamos de mercado de trabalho.
Hoje pela manhã tive todos os sintomas que estão definidos na palavra nostalgia, pois encontrei um grande amigo daquela época, o gerente mais figura q eu já conheci, o famoso Roberval.
Quando o vi chamei, porém ele ficou olhando como uma cara de espanto, tentando adivinhar como eu sabia o nome dele. Quando me aproximei do figura não falei nada fazendo com que seus neurônios interagissem com o intuito de adivinhar quem era o sujeito que estava diante dele.
Depois de olhar bastante arregalou os olhos e fez uma pergunta; Robson?
Exatamente, aquelas frases q pronunciamos quando encontramos alguém q não viamos ha um bom tempo ecoaram dentro da agência; "Como q vc tá?" /"O q tem aprontado da vida".....
Falei das minhas ocupações atuais, e ele mencionou os projetos em q estava envolvido, foi um momento bem bacana, pois vi que as verdadeiras amizades nem o tempo pode desfazer, fiquei feliz pelo fato dele lembrar de mim, pelo fato dele reconhecer o meu progresso, depois nos afastamos e nossas vidas irão continuar.
Diariamente temos a oportunidade de conhecer pessoas novas, fazer novas amizades, porém o q eu priorizo é deixar marca na vida da pessoas ao meu redor, pois quando eu me afastar delas e reencontra-las de alguma forma elas lembraram de mim.
Gaste seu tempo construindo amizades sólidas, baseadas no respeito e na gratidão, nunca faça nada esperando algo em troca, priorize marcar positivamente as pessoas q passam pela sua vida.
Isso tá até parecendo trechos de livro de auto-ajuda porém não é,hehe, são palavras de um jovem que aprendeu desde cedo que nada se compara a uma veradeira amizade.
Abraço e até o next post.

2 comentários:

Lori Guimarães disse...

È verdade Robinho, sempre leio o blog e nunca comentei, mas hj foi algo muito profundo, e o coração que existe dentro de vc BATE!!! hhee brincadeirinha, mas td verdadeiro, parabéns!!

bjos

Ilson disse...

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e nos marcam para sempre.
"Cecília Meireles".

That´s the way...
Ilson

Postar um comentário